terça-feira, 11 de maio de 2010

Servidores

A nova eleição no sindicato dos Servidores Municipais de Campinas já tem data: será nos dias 8, 9 e 10 de junho. A primeira votação, realizada na semana passada, teve de ser cancelada por falta de quórum exigido pelo estatuto da entidade. A disputa será entre os representantes da chapa 1 (formada pela atual diretoria) e a chapa 4 , que apresentou a ação cautelar que impediu a apuração da primeira votação. E, pelo jeito, o assunto ainda promete mais emoções.
Fonte: Coluna Xeque-Mate do Correio Popular (11/05)

Mais uma matéria sobre as eleições



Guerra entre chapas marca início das eleições dos servidores públicos de Campinas

A oposição pediu a suspensão das eleições, mas a justiça não autorizou
Situação e oposição travam guerra na escolha da nova diretoria do sindicato dos servidores públicos de Campinas. A oposição alega que o processo não foi transparente e pede a suspensão das eleições. A justiça nega o pedido e o clima fica tenso.

Na sede do sindicato, as urnas que chegava precisaram ser escoltadas pela Polícia Militar. A votação termina na próxima sexta-feira e os funcionários públicos têm outros lugares para votar. (Fonte: TVB – 05/05/10)

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Eleição...

A eleição da nova diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Campinas deverá ficar para depois da conclusão da campanha salarial do funcionalismo. É que, além da guerra de liminares travada na Justiça entre as chapas que disputam o comando da entidade, também não houve quórum mínimo de votantes na etapa inicial da escolha, realizada na semana passada.
Fonte: Correio Popular - Coluna Xeque-Mate (10/05)

Eleições para Sindicato dos Servidores de Campinas vão para 2º turno por falta de quórum

Em meio a suspeitas de fraude e denúncias, a chapa da situação e a CHAPA 4 continuam na disputa

A nova diretoria do Sindicato dos Servidores de Campinas (STMC) será escolhida no 2º turno. A primeira etapa das eleições, ocorridas nos dias 5, 6 e 7 de maio, contabilizou 2.179 votos. O mínimo eram 2.653 votos.

Devido à falta de quórum necessário, o desembargador Lorival Ferreira dos Santos determinou que os votos não deveriam ser apurados, uma vez que haverá o segundo turno. Até o momento, as eleições do Sindicato dos Servidores foram marcadas por polêmicas. A atual diretoria foi acusada de não divulgar corretamente a data da assembleia em que a comissão eleitoral fora escolhida e de não respeitar o prazo entre a publicação do edital de convocação e a eleição da comissão.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Tumulto marca início das eleições dos servidores

Polêmicas e acusações marcam o pleito deste ano; quatro chapas disputam os 31 cargos que compõem a diretoria

Começou na manhã desta quarta-feira (05/05) a eleição para a escolha da chapa que vai assumir a diretoria do Sindicato dos Servidores de Campinas pelos próximos três anos. Até sexta-feira (07), 20 urnas ficarão espalhadas pela cidade, sendo três delas fixas: uma no Paço Municipal, outra no Hospital Dr. Mário Gatti e uma na sede do Sindicato que fica na Rua Joaquim Novaes, no bairro Cambuí.

Polêmicas e acusações marcam o pleito deste ano. No total, quatro chapas disputam os 31 cargos que compõem a diretoria do sindicato. Na semana passada, um processo jurídico encabeçado pela chapa 4, derrubou a comissão eleitoral escolhida. O coordenador da chapa 4, Marcos César Gonçalves, afirmou que o motivo para a ação foi o início duvidoso do processo de eleição. 'O edital para convocação deveria ter sido publicado em um jornal de grande circulação e isso não foi feito. Devido a isso, poucas pessoas ficaram sabendo e a comissão eleitoral tem em sua maioria integrantes da atual administração. Por isso estamos pedindo para que os servidores não votem. Nosso objetivo é derrubar essas eleições', explicou.

Na noite desta terça (04), a chapa 1 conseguiu derrubar a liminar que impedia o início do processo eleitoral e assim as eleições tiveram início nesta manhã.

Do outro lado da conversa, o atual coordenador do sidicato, integrante da chapa 1, Marionaldo Fernandes Maciel, disse que todo o processo é legítimo. 'A liminar foi derrubada pois não existem motivos para duvidarem da transparência do processo, já que quatro chapas se inscreveram. O nosso objetivo é dar continuidade ao trabalho e quem irá escolher serão os servidores', garantiu.

Fonte: Cosmo Online

Clima de tensão marca o começo da eleição do Sindicato dos Servidores Públicos de Campinas


Fonte: CBN Campinas

Nas urnas - 05/05/2010



Eleição do Sindicato dos servidores começa com tumulto e aparato de segurançaA retirada das 20 urnas para os locais de votação reuniu 60 seguranças particulares contratados pela oposição.

Houve bate boca, mas sem conflito. A eleição chegou a ser anulada por uma liminar que caiu no final da noite de terça-feira. Entre os motivos alegados está a publicação do edital em um jornal de outra cidade e o prazo pequeno para a manifestação de candidatos para a comissão eleitoral.
A oposição ainda vai tentar cancelar a eleição.
Fonte: CBN Campinas

terça-feira, 4 de maio de 2010

ATENÇÃO SERVIDOR!

ELEIÇÕES NOS DIAS 5, 6 E 7 ESTÃO SUSPENSAS!

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Data das eleições

Enquanto a atual diretoria não se pronuncia, a CHAPA 4 - Trabalhando pelos Servidores fiscaliza os próximos passos do grupo. Os dias em que seriam realizadas as eleições para a nova diretoria do Sindicato dos Servidores estão em cima e não foi dito ainda o que acontecerá a seguir.

O servidor merece ser tratado com respeito. Cadê o posicionamento da diretoria? Esperamos que a lei seja cumprida.

sexta-feira, 30 de abril de 2010

CHAPA 4 na CBN Campinas


Servidores de Campinas querem transparência nas eleições para diretoria do sindicato
As eleições para a nova diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Campinas está nas mãos do juiz João Batista de Abreu, da 5a Vara do Trabalho de Campinas, que teve uma audiência na tarde de terça-feira com representantes das chapas um e quatro. É ele quem vai dar o parecer sobre a representação feita pela chapa quatro que entrou com pedido de liminar exigindo transparência na eleições deste ano.
(Mariana Aranha)

É hoje

Hoje vocês, servidores, têm um compromisso com a CHAPA 4- Trabalhando pelos Servidores. A partir das 17h00 haverá a reunião de trabalha da CHAPA 4. Contamos com sua presença!

Data: 30/04/2010
Horário: 17h
Local: ACI – Associação Campineira de Imprensa Rua Barreto Leme, 1479 – Centro (ao lado da Prefeitura de Campinas)

quarta-feira, 28 de abril de 2010

5ª Vara do Trabalho anula comissão eleitoral do Sindicato dos Servidores

O juiz João Batista de Abreu, da 5ª Vara do Trabalho de Campinas, destituiu a comissão eleitoral do Sindicato dos Servidores nesta última quarta-feira (28/04) , um dia após a audiência pública. A CHAPA 4 - Trabalhando pelos Servidores entrou com um pedido de liminar no dia 25 de março para garantir a transparência das eleições para a nova diretoria do SIndicato dos Servidores.

Agora, Servidores, é a vez de vocês ficarem de olho na data da próxima eleição da comissão eleitoral. Precisamos garantir a democracia!

Nossos diretores


Kátia Nociti – Diretora de Finanças e Patrimônio
Há 12 anos como funcionária Pública, Kátia trabalha na área de apoio operacional da Fumec. De acordo com ela, a transparência, fidelidade com a categoria e o fim do assédio moral são questões que devem ser tratadas pela nova diretoria.

"Não aguentamos mais muita falação. O servidor precisa de um Sindicato atuante e transparente. E é isso que a CHAPA 4 se propõe a fazer", afirma Kátia.
Devair Marques Maciel – Suplente
Devair é auxiliar de enfermagem e trabalha há 7 anos na Prefeitura de Campinas. Recentemente, participou do movimento da Jornada de 30 horas em Brasília. Na sua opinião, o fortalecimento da saúde, educação e Camprev são pontos essenciais para a nova diretoria.

"Vou lutar com unhas e dentes pelos diretos dos servidores. em especial, pelos profissionais da saúde", diz Devair.

CHAPA 4 na mídia - 28/04

Eleição no sindicato

A disputa pelo comando do Sindicato dos Servidores Municipais de Campinas teve mais um capítulo ontem. Durante audiência, o juiz João Batista de Abreu, da 5ª Vara do Trabalho de Campinas, determinou a suspensão da comissão eleitoral do sindicato. Com isso, as decisões tomadas até o momento pelo grupo também ficam suspensas até a sentença final, informa a assessoria da Chapa 4, que reivindica a paridade de representação no processo eleitoral, marcado para maio.

Fonte: Coluna Xeque-Mate do Correio Popular (28/04/10)

terça-feira, 27 de abril de 2010

CHAPA 4 na mídia

Salário e comando
Enquanto negocia a pauta de reivindicações da categoria deste ano com a Prefeitura de Campinas, os servidores municipais continuam disputando o comando do Sindicato dos Servidores. E o clima está meio tenso por lá. O sindicato foi intimado a comparecer em audiência na 5 Vara do Trabalho de Campinas, na terça-feira, para discutir a "garantia de transparência no processo eleitoral" . A audiência foi solicitada pela Chapa 4. As eleições estão marcadas para maio, mesmo mês da data-base do funcionalismo municipal.

Fonte: Coluna Xeque-Mate do Correio Popular (25/04/10)

Merecemos mais

Niraldo José da Silva – Diretor de Assuntos Jurídicos
O professor Niraldo pretende defender a transparência, honestidade, segurança e idoneidade caso consiga ganhar a eleição da diretoria do Sindicato dos Servidores. Há 18 anos como funcionário público, ele promete trabalhar em prol dos interesses dos servidores.

"As reivindicações dos servidores devem ser levadas a sério. Queremos e merecemos mais", diz Niraldo.

Maria Eliane Del Duque – Diretora de Saúde do Trabalhador
Maria Eliane é auxiliar de enfermagem do Centro de Saúde Santa Lúcia e tem 17 anos de serviço público. Ela já participou no movimento dos servidores no Plano de Cargos e defende a mobilização política de todos os sindicalizados.

"Nós, servidores, precisamos nos unir. Sem a união, não conseguiremos alcançar nossos objetivos", diz Maria Eliane.
Adalgiso Vanderlei de Macedo – Diretor de Formação Sindical
O auxiliar de enfermagem trabalha no ambulatório do Hospital Ouro Verde e promete lutar pela união dos trabalhadores em prol de suas reivindicações. Os interesses da categoria também serão defendidos por Adalgiso. Entre eles, a redução da carga horária.

"Não podemos desistir de nossos direitos. Temos que ir a luta", destaca Adalgiso.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Lutaremos pelos direitos dos servidores

Irani Cândida dos Santos – Diretora de Políticas Sociais e Meio Ambiente
Irani trabalha na Prefeitura de Campinas há 27 anos. Atualmente, trabalha na Secretaria do Meio Ambiente. No passado, já atuou no movimento dos servidores na Previdência. Se eleita, promete lutar por melhorarias no sistema vigente.

"Os servidores merecem respeito. E lutarei para que eles sejam tratados assim", afirma Irani.

Roseval Rêgo JÚNIOR – Diretor de Imprensa
Júnior é funcionário público há 24 anos e trabalha na administração da Estação Cultura. Ele já atuou no movimento dos servidores na Previdência e resolveu concorrer à diretoria do Sindicato para lutar pelos direitos dos trabalhadores.

"Não podemos cruzar os braços e aceitar as migalhas oferecidas pela administração. Queremos que nossos direitos sejam atendidos", defende Roseval.
Vera Lúcia Marques – Diretora de Saúde da Mulher trabalhadora
A auxiliar de enfermagem Vera trabalha no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) Ouro Verde. Há 29 anos no funcionalismo público, ela já atuou no movimento dos servidores no Conselho Local e pretende, se eleita, lutar pelos direitos das mulheres.

"As mulheres devem ser tratadas da mesma forma que os homens. Este tipo de discriminação é um atraso para a democracia", diz Vera.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

A verdadeira mudança está na renovação

Nos dias 5, 6 e 7 de maio, vocês, servidores, têm a oportunidade de realmente votar na mudança. E ela apenas será possível com a CHAPA 4 – Trabalhando pelos Servidores. Com respeito e transparência, lutaremos pelas reivindicações dos trabalhadores. Não ficaremos somente nas palavras. Partiremos para as ações efetivas. Portanto, nos dias das eleições, vote CHAPA 4.

Conheça mais um de nossos integrantes

José de Oliveira é conhecido por muitos servidores de Campinas. Fundador do Sindicato na comissão provisória, Oliveira já disputou a diretoria, participou da mudança do Camprev, de comissões de negociação e da associação dos servidores públicos. Ele lutará pela valorização salarial. É com gente assim que a CHAPA 4 - Trabalhando pelos Servidores conta.

É isso que você, trabalhador (a), quer para o seu sindicato?

Apesar de estar há três anos no poder e ter uma pauta extensa de reivindicações dos servidores, fica claro que a diretoria nunca conseguiu nada para os servidores. As decisões, conforme mostra o processo de nº 24000.001652/90-41, ficaram sempre por conta do Ministério do Trabalho. Ou seja, neste período não houve avanço na luta sindical, pois a atual diretoria acatou todos os acordos do Ministério, os mesmos oferecidos pelo Governo Municipal, sem lutar pelos trabalhadores. Isso sim é CHAPA BRANCA.

É isso que você, trabalhador, quer para o seu sindicato?

- Uma diretoria que está há 3 anos no poder e nada fez?
- Que não conseguiu nenhum avanço financeiro?
- Que usa o sindicato para fins políticos partidários?
- Que ilude os trabalhadores com falsas promessas? (veja o caso dos monitores)
- Qual foi a melhoria na qualidade de vida dos servidores nos últimos anos?
- Houve revisão do plano de saúde?
- Qual a conquista real para os aposentados?
- Foi feito algum concurso público?
- Parou a terceirização dos departamentos?
- Melhorou o ambiente de trabalho?
A reposta para todas estas perguntas é NÃO.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Anotem na agenda

A CHAPA 4 - Trabalhando pelos Servidores convida todos os servidores para a reunião de apresentação da proposta de trabalho. Venham conhecer nossas ideias e contribuir com novas!

Data:
30/04/2010
Horário: 17h
Local: ACI – Associação Campineira de Imprensa
Rua Barreto Leme, 1479 – Centro (ao lado da Prefeitura de Campinas)

Trabalhando pelos Servidores

A CHAPA 4 - TRABALHANDO PELOS SERVIDORES está a todo vapor para lutar pelos interesses dos trabalhadores. Somos a verdadeira mudança e, com muito empenho, defenderemos os direitos da categoria. Abaixo estão alguns dos integrantes da CHAPA 4. Não esqueçam, nos dias 5, 6 e 7 de maio manquem um X no quadrado da CHAPA 4.


Joana D´arc Scarpellini dos Santos – Coordenadora política
Atuante na luta pelo direito dos servidores, Joana já participou dos Planos de Cargos, da mudança e criação do Camprev e das Comissões de Negociações. Além de ajudar na fundação e na comissão provisória do Sindicato.Ela, que é funcionária pública há 28 anos, lutará pela melhoria nas condições de trabalho e pela dignidade dos sindicalizados.

Marinete de Lima – Coordenadora adminsitrativa
Há 27 anos na Prefeitura de Campinas, a diretora educacional Marinete se candidatou à diretoria do Sindicato devido à identificação com as necessidades dos trabalhadores. Entre os movimentos dos servidores, ela já atuou no Plano de Cargos e na Previdência.

Marcos César Gonçalves – Coordenador de base
Funcionário do Samu, Marcos trabalha há 15 anos na Prefeitura de Campinas. Na sua opinião, a revisão do plano de saúde e o trabalho com os aposentados estão entre os principais pontos que devem ser tratados pelo Sindicato.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Fala Servidor!

Educação é um direto de todos. E essa é uma preocupação da CHAPA 4 – Trabalhando pelos Servidores. O Sindicato dos Servidores de Campinas deve aproveitar o potencial da cidade na área educacional e fazer convênios com centros de ensino e universidades. A cultura e a informação são preciosas e precisam ser compartilhadas entre os trabalhadores públicos. Temos que ter a chance de estudar e até fazer uma faculdade, sonho da maioria e, inclusive, os aposentados.

Essa é uma proposta direta e com grande abrangência. Portanto, sabemos que isso não será tão difícil assim. Para a Administração, poderá ser negociado o abatimento dos impostos pelas universidades. É a minha a opinião como aposentado. É a minha opinião como integrante da CHAPA 4.

José Benedito Rafael – Diretor de Aposentados da CHAPA 4.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Servidor em ação

A luta pelos direitos dos servidores não pode parar. Com essa ideia em mente, o auxiliar de enfermagem Devair Marques Maciel foi à Brasília participar da Campanha pela Jornada de Trabalho de 30 Horas para os profissionais de enfermagem no dia 13/04/10. Devair é suplente na CHAPA 4 - Trabalhando pelos Servidores.

Abaixo seguem as fotos:

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Saiu na imprensa

Disputa no sindicato

A disputa pelo comando do Sindicato dos Servidores Municipais de Campinas está a todo vapor. A Chapa 4 obteve ontem liminar, concedida pelo juiz João Batista de Abreu, da 5ª Vara do Trabalho de Campinas, que garante a transparência no processo com a indicação de um representante da Chapa 4 para acompanhar a eleição. A eleição será no início de maio.

Fonte: Coluna Xeque-Mate - Correio Popular - 16/04/2010

Chapa 4 vai trabalhar com seriedade pelos servidores

Com ética e respeito, vamos recuperar a dignidade dos trabalhadores e fazer um sindicato moderno e representativo


Nos dias 5, 6 e 7 de maio, os servidores municipais terão a oportunidade de renovar a diretoria e modernizar o Sindicato dos Servidores (STMC). São apenas três dias que poderão mudar drasticamente a vida de todos os funcionários públicos. O primeiro passo é garantir alternância de poder. Isso contribui para o processo democrático, trazendo propostas inovadoras para a categoria.

O segundo passo é escolher um grupo sério e comprometido que lute por um sindicato que respeite o servidor e a população. O momento é agora e a CHAPA 4 tem esses compromissos.

A CHAPA 4 - Trabalhando pelos Servidores - é formada por trabalhadores que representam a maioria dos setores existentes na Prefeitura. Mais que isso, a CHAPA 4 tem um programa de trabalho que vai ampliar a representatividade dos funcionários públicos, dando voz e legitimando os representantes por local de trabalho.

Sim. Vamos fazer muito mais para os servidores. A CHAPA 4 quer um Sindicato MODERNO e de LUTA. Vamos garantir a PARTICIPAÇÃO contínua de ativos e aposentados na construção de um sindicato representativo.

Esse é o tripé das propostas para você, servidor, avaliar junto com seus colegas de trabalho. Propomos virar uma página da história que foi marcada nas últimas eleições pela vergonha exposta publicamente em uma eleição sem legitimidade, cujas urnas tinham mais votos que eleitores. Para comprovar, basta ler a ata da eleição. O funcionalismo merece melhor representatividade. Merece um grupo sério e com ideias inovadoras. É isso que a CHAPA 4 representa. Os servidores que a integram se propõem a trabalhar para que o Sindicato e os servidores desfrutem uma imagem de FORÇA e RESPEITO junto à sociedade campineira.

Nosso programa completo de trabalho será apresentado nos próximos boletins, mas adiantamos alguns pontos da nossa luta:

- Saúde é um bem de todos e o servidor já foi melhor tratado. Por isso, queremos convênio de saúde e subsídio para Unimed.
- Queremos corrigir a injustiça e garantir o Bônus-alimentação para os aposentados.
- Vamos exigir revisão do Plano de Cargos para categorias que foram prejudicadas.
- Vamos buscar oportunidade de evolução para cada servidor com a avaliação desempenho anual.
- Vamos moralizar a administração do Sindicato, com uma auditoria específica para esta atual administração e pagamento das dívidas de encargos trabalhistas.

Convide seus amigos e venha se unir à CHAPA 4. A construção de uma entidade moderna e de luta começa hoje. Precisamos de pessoas sérias e que acreditam que é possível fazer um sindicato melhor. Para isso, contamos com o seu voto. Dê o seu apoio para a CHAPA 4. Entre em contato conosco, acessando o blog http://www.chapa4servidores.blogspot.com/ e deixe suas sugestões ou mande e-mail parachapa4servidores@gmail.com. Vote na Chapa 4 e faça já um novo Sindicato dos Servidores. O funcionalismo merece.